domingo, 12 de maio de 2013

Pode levar pra casa?


Doce. Mais doce que caramelo, chocolate, bala de côco e céu azul. 
Doce e sútil. Doce e macio. 
Gosto de proteção, de segurança, de “deixa que eu te levo”. 
Doce como mel, que escorre da boca, desce pescoço abaixo e faz trilha no corpo. Quente e espesso. Avassalador, vendaval que passa e leva o que vê pela frente. Mas que toca o rosto de leve, uma brisa. Brisa que entra pelos poros, que envolve, que toma para si. Que arrepia cada pelo do corpo só de lembrar teu cheiro, agora impregnado em minha carne.
- De onde surgiste?

Arrancaste-me todos os pudores, despiu-me a armadura, tomaste minhas armas. Em um simples piscar de olhos, queres desvendar-me todos os mistérios. Tudo que me torna o que sou e como cheguei até aqui. Em uma fração de segundos, conheceste parte de minha caminhada, regada a passos largos, tropeços, quedas, curvas e muitas flores. Não sei como chegaste a tanto, não sei nem como chegaste a mim.
E daí se materializaram todos os meus desejos e guardaram em um pacote todo lindo e embrulhado para presente? 
Brinde. Não é? Mas o que foi que comprei, que não sei, que não vi e nem me lembro, que me trouxeste de brinde algo assim, tão valioso? Pouco me importa. Se me foi dado, troco o que quer que tenha comprado ou ganho ou encontrado, só por esse pacotinho de brinde. 
Minha caixa de Pandora.

Sem medo e sem pensar, abri. Mas nem de longe encontrei todos os infortúnios que promete a lenda. Tinha cheiro do que eu gosto, e veja bem que nem eu sabia mais do que gostava. A combinação perfeita. Tantas coisas que nem soube o que fazer com tudo... e tive medo de “gastar” tudo que tinha e acabar. Mas como saciar o que não tem limites?

Reservo-te a graça e glória do amanhã. 
Sem amarras que seguram e sem foices que podam. 
Reservo-te a ansiedade do próximo passo, da surpresa. 
Reservo-me. Para ti e para mim.
E assim, vou morar contigo dentro dessa caixa. 

Nela, encontrei a chave. Encontrei sinais e pontos. 
Meu ponto final. Meu ponto de partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário